sexta-feira, 6 de março de 2020

APROVADOS EM CONCURSO PARA PROFESSOR I E II EM JABOATÃO PEDEM NOMEAÇÃO IMEDIATA


NÃO VAMOS DESISTIR!

Ninguém é mais arrogante em relação às mulheres, mais agressivo ou desdenhoso do que o homem que duvida de sua virilidade. O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos. [Simone de Beauvoir]



Em 28/02/2020, o Blog da Noelia Brito publicou a denúncia-
Clique e confira!




CONTINUANDO...          ATUALIZANDO...      PERSISTINDO NA LUTA!

"No ano de 2015 houve um concurso público em Jaboatão dos Guararapes, mas que no momento encontra-se suspenso por sentença em uma ação judicial proposta pelo Ministério Público do próprio município.

A Prefeitura convocou recentemente uma quantidade pequena de professores concursados diante de  tantas escolas e creches existentes no município mas, sem professores efetivos; no entanto, houve a convocação de mais de 1303 professores dos anos iniciais da seleção simplificada e os termos aditivos que são mais de cem(100), além da renovação dos contratos anteriores, por mais dois[2] anos".

Convergente em todos os municípios do Estado de Pernambuco, o número de contratos deve ser sempre menor que o dos efetivos. Neste caso, o que se prologa no município do Jaboatão e deveria ser exceção, parece ser regra. Existem muitos professores contratados e convocados repetidamente, anualmente, e renovado a cada dois [2] anos; e que também são professores aprovados no concurso público. Ironia? Não. Realidade!

Como se explica esta disparidade de direitos?

Enquanto esse desmonte acontece, 
os professores aprovados do concurso público continuam aguardando à convocação!
Como de práxis o município deve funcionar com maior número de efetivos, e os contratos serem para uma necessidade excepcional para substituição quando houver necessidade.
Até o momento os cargos vêm sendo assumidos por contratação de professores novos e renovados. Esperamos que aconteça um diálogo com a gestão de Jaboatão dos Guararapes com os professores concursados, para que tenhamos mais clareza sobre tantos cargos vagos em creches e escolas.
Nossa luta não cessará! 
Ação  na Câmera Municipal
Permaneceremos ativas, na luta e aguardando nossa participação com direito à voz junto à mesa da plenária.
Documento protocolado- Aguardando ...
Todos os documentos já foram protocolados nos gabinetes dos vereadores do município. Aguardamos o princípio ético que rege vossos juramentos em agir contundentemente sobre tantas ações e prerrogativas do concurso, mas sobretudo com dignidade ao cargo/função que exercem na cidade.
Até o momento todas as ações têm comprovado à existência de vagas suficientes para nomeação efetiva. Todos os professores fizeram investimentos no concurso e tem o pleno direito de assumir.
O que pleiteamos é a convocação de maior número de professores de anos iniciais [Educação infantil ao 5º ano] e professores do fundamental II [6º ao 9º ano] no concurso público vigente!


Crédito: Equipe de luta dos professores aprovados!